Em busca do corpo perfeito, garotas fazem uma dieta pra lá de bizarra.

comer algodao
Não, não é algodão-doce…
A busca pelo corpo “ideal” está cada vez mais presente, principalmente entre meninas e mulheres, que se submetem a dietas e restrições nem sempre saudáveis, afinal, uma coisa é ter uma alimentação balanceada, com a quantidade ideal de nutrientes e calorias, outra coisa é se privar de comer qualquer coisa e viver à base de líquidos, laxantes, diuréticos e afins.
Se você acha que essas medidas já são drásticas, vai ficar surpreso ao saber que muitas pessoas por aí têm adotado uma prática muito perigosa: a de engolir bolas de algodão para, literalmente, forrar o estômago.


A prática envolve mergulhar as bolas de algodão em suco de laranja com a intenção de que isso cause uma sensação duradoura de saciedade. Especialistas afirmam, porém, que a prática pode causar sérios problemas de obstrução intestinal e desnutrição.
Brandi Koskie é a responsável pelo site Diets in Review há nove anos e, como o portal é voltado às pessoas que buscam emagrecer de maneira saudável, ela é acostumada a pesquisar todos os tipos de dietas possíveis. Sobre a prática de comer algodão, Koskie explicou que simplesmente “nada de bom pode vir disso”.
Outra coisa que talvez os adeptos da dieta do algodão não saibam é que raramente o algodão que se compra é 100% puro. Na maioria dos casos, ele é feito com poliéster e contém muitos elementos químicos. Koskie explicou que nossas roupas também são feitas com poliéster e que comer algodão seria a mesma coisa que comer uma camiseta.
Abaixo, o vídeo de uma matéria que mostra garotas comendo bolas de algodão:

Graves Complicações

O médico Dr. Ovidio Bermudez explicou que a ingestão de algodão pode formar o que é conhecido como bezoar, que nada mais é do que uma pedra, no trato intestinal – e ter uma pedra grande e dura no intestino não deve ser exatamente seu maior sonho de consumo. Essas pedras podem chegar a obstruir completamente o intestino, sendo que em alguns casos são necessárias intervenções cirúrgicas para amenizar o problema – sem falar, é claro, no risco de morte.
A presidente da Associação Nacional de Transtornos Alimentares dos EUA, Lynn Grefe, explicou que a prática parece ser velha conhecida entre as modelos de todo o mundo. A filha do ator Eddie Murphy, Bria Murphy, que trabalha como modelo, revelou já ter visto muitas meninas comerem bolas de algodão por serem muito pressionadas a manter o corpo sempre “perfeito”.
O fato é que a dieta está se popularizando e, de acordo com um levantamento feito por Koskie, os vídeos que ensinam como comer as bolas de algodão são acompanhados por garotas com idades entre 9 e 16 anos.

Deixe seu comentário abaixo 



#COMPARTILHE:

NÃO DEIXE DE CURTIR:

+1


Nenhum comentário:

Postar um comentário